A Kodak lançou em 2015 o seu primeiro smartphone, o IM5, mas as suas caraterísticas e design moderno não convenceram o mercado. Esta semana a marca icónica de fotografia anunciou o lançamento oficial de um novo: o Ektra – nome de um modelo de máquinas dos anos 1940 – parece estar pronto para dar nas vistas.
Tem o design de uma máquina retro aliado à mais recente tecnologia de smartphones: sistema operativo Android 6.0, ecrã de 5 polegadas, 4G LTE, WiFi e Bluetooth, processador 10-core, 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento que podem ser aumentados com cartão microSD.
Quanto às especificações da máquina, conta-se com uma lente de 26,5 milímetros, com abertura f/2.0, um sensor IMX230 que permite ter 21 MP e filmar em 4K. Tem estabilização de imagem, foco automático, uma câmara frontal 13 MP com abertura f/2.2, uma bateria de 3.000 mAh e garantem aplicações de fotografia como o Adobe Lightroom, Snapseed, VSCO e Prisma.
O smartphone estará disponível no fim do ano e por enquanto apenas à venda na Europa, por um preço de cerca de 503 euros.
Veja também:
Paris antes e depois numa série de fotografias incríveis
Fotografias tiradas por drones como nunca viu