O A319 da TAP Portugal, com o nome de Gago Coutinho, é o primeiro avião da companhia com interiores integralmente renovados a entrar ao serviço, no âmbito do programa de atualização da frota da TAP. Envolve a intervenção em 48 aviões e um investimento total de 70 milhões de euros, num projeto que contou pela primeira vez com várias empresas portuguesas como parceiras no seu desenvolvimento.

O Gago Coutinho completou no dia 30 outubro o seu primeiro voo com uma cabina totalmente nova, com destino a Luxemburgo, tendo regressado a Lisboa no dia seguinte.

A TAP apresenta esta nova cabina como «uma aposta na melhoria do conforto e do serviço prestado ao cliente», com dois tipos de novas cadeiras «do mais avançado que existe hoje no mercado». A companhia aérea recorreu pela primeira vez à produção nacional, desde o design, da responsabilidade da Almadadesign, ao revestimento das novas cadeiras, trabalho da Karmann Ghia de Portugal. Os couros utilizados são provenientes também da portuguesa Couro Azul, «produzidos de forma ecológica, isentos de crómio e de metais pesados».

Esta renovação, garante a TAP, oferece mais espaço entre as cadeiras aos passageiros que viajem em Executiva, «uma oferta superior ao normal na maioria das companhias aéreas». E ainda terão acesso a tomadas, uma mesa e um apoio para um tablet.

Aos passageiros que viajem em classe Económica, a TAP assegura uma opção igualmente «moderna e ergonómica, com cadeiras pré-reclinadas, apresentando-se assim de forma diferenciadora face ao mercado das concorrentes na Europa».

Além da modernização e do aumento do conforto, a capacidade dos aviões aumenta também com estas alterações, passando a TAP a disponibilizar 12 lugares adicionais, no caso dos aviões A319.
flytap.pt

Veja o vídeo:

 

Veja também:

Nunca tire o cinto de segurança durante um voo

É assim que é feita a comida servida nos aviões

Por N.M.G. - Fotografias e Vìdeo Direitos Reservados
Partilhar