A Emirates anunciou um voo adicional entre o Dubai e Doha, capital do Qatar, a partir do próximo dia 1 de dezembro e a ser operado pelo A380. É o maior avião comercial e tem capacidade para 544 passageiros e autonomia para mais de 15 mil quilómetros de viagem.

Esta nova frequência será o voo mais curto do mundo a ser operado por um A380, voando apenas uma distância de 379 quilómetros entre os dois destinos. O avião pode facilmente voar 40 vezes entre as duas cidades sem precisar de reabastecer combustível. A sua configuração estará dividida em três classes, com 429 lugares em classe Económica, 76 em classe Executiva e 14 em Primeira (First Class Private Suites, na cabina superior).

Doha passa a ser o destino mais servido pela companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, num total de nove serviços diários. «A procura entre o Dubai e Doha tem vindo a aumentar, tendo havido mais de 700 mil passageiros transportados pela Emirates desde janeiro», adianta a companhia aérea, justificando esta nova ligação. A Emirates conta atualmente com 85 aviões A380 em serviço e 57 estão para chegar, mais do que qualquer outra companhia aérea.
emirates.com

Por N.M.G. - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar