Essaouira foi eleita o terceiro melhor destino turístico do mundo para viajar em novembro, pela conceituada revista de viagens Condé Nast Traveller.

A revista destaca as praias e spots de surf e windsurf, a gastronomia, o clima ameno e dias ensolarados, o artesanato local e as muitas galerias de arte desta cidade localizada a menos de duas horas de distância de Portugal, evidenciando Marrocos como destino ideal tanto para uma estada de férias como para um destino fim de semana.

Com fortes ligações com Portugal – foi no início do século XVI (1506) que o rei de Portugal, D. Manuel I, mandou construir o Castelo Real – a cidade é ainda hoje também conhecida pelo seu nome português: Mogador.

A Medina de Essaouira foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 2001. A cidade que inspirou Jimi Hendrix, Cat Stevens e muitos músicos Hippies dos anos 1970 é atualmente reconhecida internacionalmente pelo seu Festival de Música Gnaoua e Músicas do mundo, que desde 1997 decorre anualmente em maio/junho.

Destino único a não perder durante uma viagem a Marrocos.

 

Veja também:

A Volta ao Mundo na televisão em Essaouira – RTP 3 [vídeo]

7 locais que vão convencê-lo a querer ir a Marrocos

Redação - Fotografias ShutterStock,com
Partilhar