Revista Volta ao Mundo na televisão, RTP 3 na TDT

A RTP 3 e RTP Memória estão na TDT desde a meia-noite. São mais dois canais disponíveis em sinal aberto e gratuito. Este aumento de canais deverá beneficiar cerca de dois milhões e meio de portugueses, diz a RTP.

A TDT tinha, até ontem, disponíveis sete canais: RTP1, RTP2, SIC, TVI e Canal Parlamento. Os dois novos canais passam agora a fazer parte da Televisão Digital Terrestre, como espaço dedicado à promoção e divulgação da cultura, e não vão ter publicidade, garante a RTP.

O presidente do Conselho da Administração da RTP, Gonçalo Reis, sublinha a importância destas emissões para o cumprimento do serviço público da televisão, como “levar melhores conteúdos e mais conteúdos a mais pessoas”, mostrando-se satisfeito por poder concretizar este projeto.

A revista Volta ao Mundo, que no mês de maio se lançou para um projeto televisivo inovador, com um programa de viagens, vai beneficiar desta novidade. Os programas que até agora têm sido transmitidos na RTP 3, vão passar a chegar a mais pessoas, num canal agora aberto e gratuito.

Todos os meses viajamos para um destino diferente, tanto no papel como na televisão. Começámos na Extremadura espanhola, fomos a Marrocos, à África do Sul, às Seychelles, a Hong Kong, à República Dominicana. Em dezembro estamos em Macau com o escritor José Luís Peixoto, que nos tem acompanhado em quase todas estas aventuras. E todos os fins de semana convidamos os portugueses a viajarem connosco.

Não perca, todos os sábados às 17h50 e domingos às 19h50, na RTP 3. Ou siga todos os episódios no site da Volta ao Mundo.

 

Redação - Fotografia Direitos Reservados
Partilhar