Um país de contrastes, um país de reflexos. Quando menos se espera encontramos tesouros escondidos, lugares repletos de magia onde a fantasia se torna realidade. Tínhamos chegado à Nova Zelândia, o país número 7 da nossa viagem pela Ásia e a Oceânia. Cada quilómetro percorrido na nossa carrinha encantava mais do que o anterior, um país onde ao virar de cada curva o queixo cai com tamanho deslumbramento.
2. Diana Pereira na Islândia
Myvatn. Por este lindo país encontrei de tudo mas este lugar foi o que mais me encantou. Os tons de castanho com o céu azul fizeram-me parar, apreciar e concluir: este é o lugar onde a natureza encontra a sua essência e não existem mais palavras para descrever o encanto.
3. Jô Joana na Sardenha
Longe, mas tão perto. Um cantinho de paz, uma Sardenha autêntica e genuína. Apanho o avião em Lisboa – direção Barcelona e em daí apanho o barco até Porto Torres: uma pequena cidade de que de certeza poucos ouviram falar, por não aparecer muito nos guias turísticos, mas é um excelente ponto de partida para começar a viajar à descoberta do norte da ilha. Não tenho carro e Alessandra vem-me buscar com o seu Panda. Percorremos vinte minutos de carro, passamos uma aldeia que se chama Ezzi Mannu e de seguida entramos numa pequena estrada de terra batida, com uma paisagem pitoresca, com burros, vacas e ovelhas, em direção à Casa Maica. A cinco minutos a pé da praia de Ezzi Mannu, a dez de carro da praia Rena Majore, a quinze da praia Di Lampianu e a uns quinze minutos de Stintino e da praia La Pelosa, onde se pode apanhar o barco e conhecer a ilha Asinara. É um autêntico paraíso.
4. Joel Mota no Usbequistão
Visto a minha mulher ser coreana, nascida no Usbequistão com passaporte cazaque e neste momento a viver em Portugal, já seria de esperar que este fantástico país que é o Usbequistão tinha de fazer parte do meu roteiro de viajante. Além de Samarkanda, o país esta rodeado de montanhas lindas e desertos colossais.e como era de prever a capital Tashkent também faz jus ao nome de rota da seda (Mesquita Teleshayakh, em Tashkent).
Partilhe connosco as suas viagens. Conte-nos como foi, enviando as suas fotografias com um pequeno comentário e autorização de publicação numa mensagem pela página do Facebook da Volta ao Mundo. Fotos em formato jpg e os textos com 200 a 500 carateres, que podem ser alterados em função do espaço disponível.