Os títulos da Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. Segundo o ranking netScope de novembro, a Volta ao Mundo registou 754,9 mil visitas e 6,8 milhões de páginas vistas.

O netScope coloca o grupo detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação como o Delas.pt, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional. O grupo lidera assim no mês de novembro com 57,7 milhões visitas totais e nos acessos mobile consolida também a liderança com 39,3 milhões visitas e 139,7 milhões de páginas vistas.

No mês de novembro, o Diário de Notícias lidera o segmento das marcas de informação de referência registando 12,1 milhões de visitas ultrapassando assim os seus concorrentes diretos, o Público (11,7 milhões) e o Expresso (8,2 milhões). De salientar que, no que diz respeito a acessos mobile o Diário de Notícias mantém a sua liderança quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, com 7,6 milhões de visitas (contra 6 milhões do Público e 4,5 milhões do Expresso).

O Jornal de Notícias ultrapassou o Correio da Manhã e é o site generalista mais visto do país com 22,3 milhões de visitas e 106,5 milhões de páginas vistas. Nas visitas mobile também lidera de forma incontestável com 15,7 milhões de acessos nos sites de informação geral.

No segmento dos desportivos, o site do jornal O Jogo registou 13,4 milhões de visitas e 87,7 milhões de páginas vistas.

Nas marcas de informação económica, o jornal económico Dinheiro Vivo registou 2,45 milhões de visitas e 4,7 milhões de páginas vistas. De destacar a liderança do Dinheiro Vivo em acessos mobile: quer com 1,56 milhões de visitas, face ao Económico, ao Jornal de Negócios e ao Ekonomista (com 731,7 mil, 1,3 milhões e 1,53 milhões respetivamente) quer com 6,3 milhões de páginas vistas (contra os três referidos concorrentes com 1,2 milhões, 3,8 milhões e 2,5 milhões respetivamente).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de setembro 1,9 milhões de visitas.

Os sites das revistas da Global Media Group continuam a apresentar uma tendência favorável de crescimento: o Delas.pt mantém a liderança no segmento de marcas femininas (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) e continua a crescer, estabelecendo um novo recorde mensal ao atingir 14,1 milhões de páginas vistas e 2,15 milhões de visitas; a Evasões com 5,8 milhões de páginas vistas; e a Notícias Magazine continua a sua evolução crescente apresentando 1,8 milhões de páginas vistas.

Partilhar