Quem não sonha com paragens mais quentes? Com a chegada do mês de janeiro, está na altura de fugir ao frio. A boa notícia é que há o Hemisfério Sul e destinos nos trópicos que são excelentes sugestões de viagem. Para quem já não aguenta o inverno – que ainda agora começou neste lado do mundo.

Pensar nas Caraíbas é uma boa ideia, já que pode ser mais fácil e rápido do que voar para a maioria dos destinos mais baratos do Sudeste Asiático. A República Dominicana é uma hipótese para ter em conta, não esquecendo que há vida além dos resorts de pulseira com tudo incluído – que oferecem preços acessíveis, mesmo em época alta.

Procure o final do mês. Depois da época festiva, Natal e Ano Novo, os preços dos hotéis e voos voltam a baixar ligeiramente. Partilhamos destinos para todos os gostos, mais culturais, para quem só quer praia e sol, aqui mais perto mas longe o suficiente. Ou do outro lado do mundo.

Quanto às Caraíbas, no geral, pode parecer uma asneira, tendo em conta que janeiro é época alta. Mas ainda assim é possível encontrar algumas opções baratas. Aposte também no México e Jamaica. Como? Procure, pesquise, fale com agências de viagens – compensa para estes destinos.

Esta é uma lista divulgada pelos especialistas do site Price of Travel, que estão constantemente a analisar custos de viagem para, praticamente, todos os destinos. Boas férias!

Partilhar