Bob Dylan não precisava do Prémio Nobel da Literatura para atingir o estrelato, mas depois da inesperada distinção por parte da Academia Sueca a vida e obra do artista será alvo de um renovado interesse.

A Free Tours by Foot não perdeu tempo e já tem disponível um passeio a pé por alguns dos locais nova-iorquinos que mais marcaram a sua obra. Sim, porque apesar de ter nascido no Minnesota, foi na cidade nova-iorquina que compôs a maior parte dos seus grandes sucessos. Mais concretamente em Greenwich Village, um bairro residencial próximo de Manhattan.

Um passeio de quatro horas com passagem por ruas, cafés, bares, museus e livrarias que também já fazem parte da cultura contemporânea, tais como o Cafe Wha?, The Folklore Center, The Bitter End ou Village Gate, agora chamado Village Theatre. Muitos destes espaços não foram apenas importantes na carreira de Bob Dylan, mas também para o aparecimento de movimentos como a beat generation ou a música folk. Assim sendo, quem não se quiser limitar ao mundo de Dylan pode sempre optar pelo Greenwich Village Tour.
>> freetoursbyfoot.com

Partilhar