Há um pacote de viagem que não tem rival. Leva o nome de World of Travel e consiste na mais longa viagem de cruzeiro do mundo. Faz parte do catálogo da Mundy Cruising e tem a duração de 357 dias, passando por todos os continentes e pelos polos a bordo de sete navios de companhias diferentes.

Tudo começa a 10 de janeiro, com a partida de Miami, EUA. A viagem segue pela América do Sul, navegando pelo rio Amazonas ou aportando no Rio de Janeiro, Brasil. Daí, há que cruzar o Atlântico e o Mediterrâneo para chegar a Atenas e voltar até ao Reino Unido em direção ao mar do Norte e à região do Báltico e da Rússia.

Por volta do mês de agosto, o cruzeiro segue para o Alasca e para Vancouver, Canadá, antes de chegar à América central, passar novamente para o Atlântico e aportar no Quebeque. Em outubro será a vez da Austrália e, em dezembro, África.

Serão 33 dias à volta deste continente até chegar à Antártica e daí partir para a Ásia. Singapura, China e Indonésia serão alguns dos países visitados até a viagem terminar, em maio de 2018.

São 357 dias de viagem, mas com paragens pelo meio, o que perfaz quase ano e meio até todo o projeto estar concluído. Cada etapa da viagem tem tempo de repouso entre elas, sendo certo que os maiores percursos são os da América do Sul e da Europa, com 94 e 92 noites consecutivas de viagem. Quanto a preços, estamos a falar de 150 mil euros por pessoa.

Veja também:

O que nunca lhe disseram sobre navios de cruzeiros

Como é viajar a bordo do maior cruzeiro do mundo

Partilhar