Os títulos da Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. Segundo o ranking netScope de dezembro, a Volta ao Mundo registou 760 mil visitas e 7,2 milhões de páginas vistas, continuando a ser líder no segmento das viagens. A nova marca do grupo, o Motor24, pela primeira vez no ranking, entra direta para a liderança no segmento de automóveis.

 

As marcas de informação do Global Media Group, detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre outras marcas informação, são mais uma vez a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. Segundo o Ranking Netscope de dezembro, o grupo lidera assim pelo sétimo mês consecutivo com 57,5 milhões de visitas totais. A liderança absoluta do grupo continua a fazer-se também nos acessos mobile tanto em visitas, com 40,6 milhões, como em páginas vistas, com 144,1 milhões.

Pela primeira vez no ranking Netscope, a marca Motor 24 (marca especializada do Global Media Group no segmento de automóveis, lançada em novembro) entra direta para a liderança no respetivo segmento, ultrapassando o anterior líder AutoHoje. É a segunda vez no espaço de um ano que uma marca nova lançada pelo GMG se estreia no Netscope logo a liderar o respetivo segmento (em janeiro de 2016 tinha sido a marca Delas.pt, desde então líder no segmento feminino).

Na área das revistas do Global Media Group, o Delas.pt mantém a liderança no segmento de marcas femininas (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan), continuando a crescer, e registando no mês de dezembro 2,3 milhões de visitas, mais do dobro da segunda marca deste segmento, a Activa (1M), e 15,4M de páginas vistas.

As restantes marcas continuam o seu crescimento contínuo: a Volta ao Mundo mantém a liderança no segmento das viagens, com 800 mil visitas e 7,2 milhões de páginas vistas, a Evasões registou 582 mil visitas e 6,8 milhões de páginas vistas, e a Notícias Magazine a registar 500 mil visitas e 2,5 milhões de páginas vistas.

O Jornal de Notícias continua a liderar no segmento de informação geral, com 19,5 milhões de visitas, à frente do Correio da Manha (18,3M).

O Diário de Notícias lidera nas marcas de referência, com 11,4M de visitas à frente do Público (9,1M) e do Expresso (7,2M), face a este último o Diário de Notícias mantém também a sua vantagem no que diz respeito a páginas vistas com 42,7M (quando comparado com o 24,8M do Expresso).

No capítulo dos desportivos, O Jogo continua a avançar, registando 90,7M de páginas vistas e 15,2M de visitas, representando este último indicador um crescimento de 69% face ao período homólogo do ano anterior.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, lidera o ranking das marcas de economia em páginas vistas com 13,7M à frente do Negócios (11,6M) e do Ecónomico (6,0M). Mantém ainda a liderança nos acessos mobile, quer em páginas vistas, com 7,5M, quer em visitas, com 1,8M, face ao Económico e ao Negócios (com 1,8M e 3,3M em páginas vistas e 1,1M e 1,2M em vistas, respetivamente).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de dezembro 1,9M de visitas e 8,6M de páginas vistas.

Partilhar