O primeiro city-tour pensado especialmente para cães está decorrer esta semana em Londres. Uma linha de autocarro grátis para quem quiser levar o seu animal de estimação num passeio “cultural” pela cidade. Sempre por lugares com interesse para cães.

Tem paragens em jardins como o Hyde Park, Kensington Palace Gardens e o Green Park. Há também um mapa disponibilizado que sugere paragens em restaurantes dog-friendly, pubs e bares, para que todos possam “abastecer combustível” no mesmo lugar. Ao longo do percurso há um guia que comenta alguma da história da cidade que esteja ligada com cães (mas essa parte é para os donos…). Por exemplo, junto ao Buckingham Palace, sabe-se que a rainha Elizabeth II teve mais de trinta cães de raça corgis durante o seu reinado. São curiosidades.

A viagem começa e acaba em Millbank, junto ao rio Tamisa e perto do museu de arte Tate Britain. Está a funcionar desde dia 16 de janeiro, com três percursos por dia (10h00; 12h00; 14h00) e termina no dia 19. É uma forma de envolver o melhor amigo do homem numa excursão pela cidade, proporcionando um momento de diversão para todos.

 

Veja também:

10 destinos para ir de férias e não deixar o seu cão em casa

5 locais para visitar em Londres (por quem lá vive)

Partilhar