Há hotéis que têm o ginásio ou a piscina abertos durante a noite. Mas para quem gosta de ler antes de dormir, nada como ficar num hotel repleto de livros e com bibliotecas que nunca fecham portas. Conheça-os na fotogaleria acima.

O The New York Times fez uma seleção. Nós fizemos crescer a lista: há hotéis que têm salas de leitura ou livrarias com milhares de exemplares à disposição, e que funcionam 24 horas por dia. Outros não têm telefone, wi-fi ou televisão nos quartos. Há ainda os inspirados em escritores de renome. Conheça estes hotéis na fotogaleria.

Dia Mundial do Livro em Lisboa

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa prepararam uma série de atividades literárias no âmbito do «Ler em Todo o Lado», com o objetivo de promover a literatura e hábitos de leitura.

As atividades do «Ler em Todo o Lado» começam com a marcha «ManiFESTA-te pela leitura!», das 14h30 às 16h30, com início na Praça Luís de Camões. Às 17h está programado um «Ciclo de Concerto» na biblioteca Palácio Galveias e uma sessão de «Leituras Diversas» na Biblioteca dos Coruchéus. No final da tarde, às 18h, está planeada uma «Tarde de Leitura sobre o Oriente», com Livros de Bordo.

Para mais informações sobre as atividades consulte o site do «Ler em Todo o Lado».

Os 10 melhores destinos para visitar em junho – há um português na lista


Veja também:
Os 10 melhores destinos para visitar em 2019
“Os livros que viajam”, uma crónica de José Luís Peixoto

Partilhar