Portugal recebeu 1,65 milhões de hóspedes no Airbnb, em 2016

A Airbnb, a plataforma online de reserva de alojamentos líder a nível mundial, bateu um novo record em Portugal.

Os anfitriões portugueses com casas na Airbnb receberam, em 2016, 1,65 milhões de hóspedes provenientes dos mais variados destinos. Este foi um crescimento de 84%, em relação ao ano de 2015.

A estada média de um turista que preferiu esta plataforma para a sua visita a Portugal foi de 4,3 noites. Os anfitriões portugueses alugam o seu espaço, em média, 39 noites por ano e obtêm um rendimento suplementar de 3.350 euros anuais. «A comunidade Airbnb continua a crescer no nosso país e representa, claramente, um novo motor económico que está a ajudar a crescer e a diversificar o turismo, em Portugal», afirma Ricardo Macieira, responsável da plataforma em Portugal.

Lisboa continua a ser a cidade portuguesa que recebe mais hóspedes da Airbnb, com um total de 718 mil pessoas em 2016, uma subida de 66% face a 2015.

O número de portugueses que utilizaram a Airbnb para escolherem o alojamento no estrangeiro também aumentou em 120%, em 2016. Foram 264 mil, aqueles que exploraram o mundo através da plataforma.


Veja também:

Como arrendar casa para férias sem sobressaltos

8 ilhas privadas que pode alugar no Airbnb

Partilhar