Há uma iniciativa na Argentina que vai fazê-lo querer visitar o país: o valor do IVA dos hotéis será devolvido aos estrangeiros, que desta forma vão poupar 21%.

Se não estava com ideias de ir até Buenos Aires (e para lhe aguçar o apetite, veja na nossa galeria de imagens o que tem de melhor este destino), de se deslumbrar com as Cataratas do Iguaçu ou de se aventurar em Aconcágua – a montanha mais alta fora da Ásia -, então comece já a planear a sua viagem e aproveite este desconto.

O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, criou esta medida de modo a combater a queda do setor turístico a que o país tem assistido nos últimos anos. Apesar de a iniciativa não parecer assim tão atrativa à primeira vista, a verdade é que por cada 100 euros gastos em alojamento, o turista recebe de volta 21.

E como funciona afinal este desconto? É simples: quando fizer a reserva, irá ver o preço do quarto de hotel com o IVA incluído; no entanto, quando pagar o valor do alojamento ser-lhe-á descontado o imposto. O mesmo acontecerá em relação ao pequeno-almoço, caso este esteja incluído no preço da estada. A única condição é pagar com um cartão de crédito ou débito estrangeiro, fornecer o número de passaporte e confirmar a sua morada.


Veja também:

Os melhores destinos para visitar na América do Sul

Ir de viagem a Itália e não pagar alojamento

Partilhar