Há uma nova moda de tirar fotografias que tem feito sucesso no Instagram, assim como foram tendência as imagens de comida saudável, de sushi ou até no ginásio.

A #selfeet mostra os pés na fotografia e é uma forma de partilhar diferentes locais de todo o mundo. O chão, ainda que à primeira vista pareça não ter qualquer importância na cultura de uma cidade, acaba por ser, muitas vezes, uma tela de tradições, beleza e originalidade. Como é o caso da calçada portuguesa no Rio de Janeiro ou em Macau.

Há mesmo uma página de Instagram dedicada às «selfeets» de todo o mundo. «I Have This Thing With Floors» conta com mais de 819 mil seguidores, e o seu lema é simples: «when feet meet nice floors take a ‘selfeet’ and use #ihavethisthingwithfloors» (quando os pés pisarem pavimentos bonitos, tire uma «selfeet» e use a hashtag #ihavethisthingwithfloors).

Quando for visitar uma nova cidade, calce os seus melhores sapatos (confortáveis, claro) e comece a prestar mais atenção ao chão. Quando encontrar um de que goste realmente, tire uma #selfeet. Boas viagens!


Veja também:
Há uma nova forma de tirar selfies
Fotografias vencedoras do World Press Photo 2017

Partilhar