Os primeiros dois dias são dedicados apenas ao público profissional e a partir de sexta-feira, depois das 18h00, as portas abrem a todos os curiosos pela maior feira de turismo em Portugal.

Não faltaram ao primeiro dia personalidades como Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, Miguel Albuquerque, Presidente do Governo da Madeira, ou Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

O fim de semana será então dedicado a todas as pessoas que procuram promoções exclusivas e as melhores ofertas tanto nacionais como em destinos para lá da fronteira. Estão cá, por exemplo, Marrocos, República Dominicana, Índia, Japão, Cuba, Tailândia, Colômbia, São Tomé e Príncipe.

Um passeio pelos vários pavilhões permite não só contacto com novos projetos ligados ao turismo, como com várias regiões, sejam Algarve, Alentejo, Açores ou Madeira, que estão em peso a promover o que de melhor oferecem. No fundo, Portugal cabe na BTL. O mesmo acontece no pavilhão onde está a gastronomia.

Nos 1200 expositores há também agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, transportes e até startups – uma das novidades.

A BTL é também palco dos BTL Blogger Travel Awards, o concurso que premeia os melhores blogues de viagens portugueses que se destacaram ao longo do ano. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de março.

Até domingo, não deixe de visitar a BTL e visite a Volta ao Mundo no stand Internacional.

Conheça toda a programação e informações no site da BTL.

Texto e Fotografias de Nuno Mota Gomes

Partilhar