A TAP comemorou ontem o seu 72º aniversário. A companhia aérea portuguesa “nasceu” no dia 14 de março de 1945 pelas mãos de Humberto Delgado, e inaugurou a sua primeira rota – entre Lisboa e Madrid – em 1946. Hoje voa para 84 destinos na Europa, América e África.

No âmbito desta celebração, a companhia aérea decidiu batizar os aviões da frota ao serviço da TAP Express com os nomes de todos os distritos e regiões autónomas portuguesas.

A «cerimónia de batismo» teve lugar num dos hangares da TAP e contou com a presença de órgãos de comunicação social nacionais e locais, alguns dos mais importantes meios de comunicação do Brasil, representantes das várias autoridades do Turismo nacional e de confrarias gastronómicas portuguesas. Um grupo de Cante Alentejano – classificado como Património Imaterial da Humanidade -, com mais de 150 elementos, animou o evento e cantou os parabéns à companhia aérea portuguesa. Para além disso, pela primeira vez foi feita uma projeção de vídeo mapping num avião TAP.

Os oito ATR72 e os nove Embraer 190 que estão atualmente em operação, tal como os novos Embraer 195 que vão chegar à TAP ainda este ano, têm assim novos nomes.

A companhia aérea portuguesa faz esforços para promover Portugal através de todos os canais que tem ao seu dispor. Por exemplo, a revista de bordo UP apresenta todos os meses o que o país tem de melhor – Viseu é o destino de capa deste mês. Também o sistema de entretenimento a bordo disponibiliza todos os meses vídeos promocionais dos diversos destinos turísticos nacionais e cinema português.


Veja também:
Primeiro A330 da TAP com cabina renovada já está a voar
TAP bate recorde de passageiros em 2016

Partilhar