A 29ª edição da BTL – a maior feira de turismo em Portugal – está a decorrer na FIL, em Lisboa, desde quarta-feira. Ontem à tarde, abriu portas ao público em geral.

Não tem faltado animação por parte de cada um dos destinos internacionais que fizeram questão de marcar presença, assim como a promoção do melhor de cada região nacional. Portugal cabe na BTL, tal como muitos dos nossos destinos de sonho: Tailândia, Marrocos, República Dominicana, Índia, Brasil, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Cabo Verde, Japão, são alguns.

Agências de viagens, companhias aéreas, operadores turísticos, cadeias de hotéis, novos negócios ligados ao turismo, startups, é muita a oferta com que se pode contar na BTL. Aliás, muitos dos presentes aproveitam a Bolsa de Turismo de Lisboa para divulgar pacotes especiais ou preços exclusivos.

A Volta ao Mundo não é exceção. Tem a decorrer até domingo – o último dia de feira – uma campanha de assinaturas anual com 40% de desconto, em papel e digital, por apenas 34,99 euros. Estamos no Pavilhão 3, o Internacional, junto à Índia. Temos também algumas edições para oferecer, um mapa-mundo de parede a parede onde cabem os nossos sonhos de viagem.

A fotogaleria mostra uma parte muito pequena do que realmente se está a passar no Parque das Nações. Há música tradicional de Cabo Verde e danças da República Dominicana. Há um simulador para arriscar a velocidade no Circuito de Macau ao volante de um fórmula 1. Há restaurantes portugueses representados no Pavilhão 4. Há bom ambiente e algumas caras conhecidas vão aparecendo. É o caso do Presidente da República: Marcelo Rebelo de Sousa não poupou nas selfies e nas fotografias de grupo, sempre bem-disposto.

Partilhar