O Turismo dos Açores e a organização do Azores Trail Run promoveram, no dia 18 de março, uma corrida de 10 quilómetros no Parque das Nações, no âmbito da BTL. O objetivo era promover a prova Azores Trail Run, que terá lugar na Ilha do Faial em maio deste ano.

Esta corrida em Lisboa contou com a participação de 240 pessoas. No final, foram sorteados dois pacotes com inscrição na prova a decorrer nos Açores: um que incluía a viagem e outro com estadia. Foram ainda oferecidas 10 inscrições na prova, sendo que os vencedores poderão escolher uma das cinco provas que fazem parte do evento de maio.

O Turismo dos Açores apostou na promoção das atividades outdoor, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa. Durante todo o fim de semana, aconteceu, no Centro Comercial Vasco da Gama, uma demonstração de construção de pranchas de surf em madeira de criptoméria.

Para além disso, os visitantes do stand do Turismo dos Açores, na BTL, puderam habilitar-se a alguns prémios: pacotes de viagens e experiências diversas (mergulho, observação de cetáceos, trilho com guia, entre outros), oferta de transporte no Arquipélago (avião, barco ou carro), estadias em alojamentos turísticos e brindes promocionais dos Açores. O público desta grande feira do turismo pôde ainda conhecer um pouco melhor os Açores, através dos momentos «Taste Azores» que incluíram a demonstração da gastronomia regional e momentos musicais.

Dentro do stand da BTL, o Turismo dos Açores tinha um trilho de Realidade Virtual 360º, que permitia viajar até São Miguel sem sair de Lisboa, fazer canyoning na Ribeira dos Caldeirões, passear entre cascatas e miradouros com vista para a lagoa das Sete Cidades e fazer parapente sobre a Lagoa do Fogo.

Com o mote «Entre num trilho de emoções e experiências», o Turismo dos Açores destacou as atividades outdoor na Bolsa de Turismo de Lisboa 2017.


Veja também:
BTL: Turismo Centro de Portugal apresenta mapa com Extremadura espanhola
Reguengos de Monsaraz promove sinalização turística inteligente na BTL

Partilhar