O Clube Escape Livre está de regresso a Marrocos para mais uma aventura, com um percurso de sonho.

A segunda edição do «Off Road Bridgestone», que irá acontecer entre 22 e 30 de abril de 2017, promete mostrar o exotismo, a cultura e as paisagens de Marrocos.

Os proprietários de veículos 4×4 vão ter a oportunidade de partir para esta aventura, que inclui as melhores unidades hoteleiras, gastronomia típica e selecionada, paisagens incríveis e visitas a locais menos turísticos – sempre num ambiente de convívio, lazer e diversão.

O programa deste ano tem partida de Tânger e um percurso de milhares de quilómetros. Alguns pontos altos desta viagem são a visita à Medina de Fez, a travessia do Media Atlas, a «Plaine de Marha» – Escalier Celeste, Cite d’Orion e Spirale d’Or –, a experiência de condução nas pistas do Erg Chebi, Ouarzazate e Ait Benhaddou (cidade antiga de tradição cinematográfica), a travessia do Alto Atlas e Marraquexe, entre outros. No entanto, haverá uma etapa nova durante o sexto dia, no sul de Marrocos. Terá início e fim em Boumalne du Dadés, com muito todo-terreno a desenrolar-se quase sempre ao longo das margens do rio Dadès, e atravessando a conhecida rota dos mil Kasbahs – fortalezas ou aldeias fortificadas, construídas há séculos pelos povos Berberes da região.

Outra das novidades da segunda edição do «Off Road Bridgestone Marrocos» é uma ação solidária que irá ligar as escolas da região da Guarda e as escolas do percurso da caravana, às quais será oferecido material escolar.

Apenas 16 equipas vão poder partir nesta aventura. O custo é de 3175€ em viatura 4×4 e inclui todo o programa. É ainda possível alugar um 4×4 em Marrocos.

As viaturas oficiais são Volkswagen, equipadas com pneus Bridgestone, e o apoio é da First Stop, Valorpneu e Spal.

O «Off Road Bridgestone Marrocos» tem tudo para ser uma aventura imperdível. Este ano a Volta ao Mundo é parceira, e por isso vamos estar a cobrir todo o evento. Teremos também um programa televisivo sobre esta viagem, em junho, na RTP 3.


Veja também:
7 locais a não perder em Marrocos
Descobrir Marrocos de norte a sul: uma viagem inesquecível

Partilhar