Pafos, no Chipre, é a cidade europeia mais barata para passar um fim de semana. Isto segundo um estudo apresentado pela empresa Post Office Travel Money. Nele, consta também uma cidade portuguesa. Descubra, na fotogaleria, em que lugar ficou no ranking e de que cidade estamos a falar.

O «Barómetro dos Custos das Cidades» – um estudo feito anualmente pela Post Office Travel Money, a maior rede de serviços financeiros no Reino Unido – já foi revelado. São apresentados os custos de um fim de semana em 25 cidades europeias. Foram avaliados 12 itens, como uma refeição de três pratos com uma garrafa de vinho para dois, estada de duas noites num hotel de três estrelas, viagens e excursões pela cidade, um café, ou uma garrafa de cerveja.

Os preços foram fornecidos pelos turismos locais ou procurados na internet. Os hotéis foram encontrados no site hoteis.com, tendo sido escolhido o quarto double/twin mais barato, situado no centro de cada localidade, para as datas de 7 a 9 de abril. De referir que o Post Office fez a pesquisa no dia 6 de março.

Para além disso, o «Barómetro dos Custos das Cidades» apresentou os números de cada local usando as taxas de câmbio (para libras) do dia 20 de março de 2017. Posteriormente, a Volta ao Mundo usou as taxas de câmbio (de libras para euros) do dia 30 de março. O custo total do fim de semana não inclui os voos.

Conheça as cidades na fotogaleria.

Por Mafalda Magrini – Fotografias Direitos Reservados

Veja também:
20 praias secretas na Europa para ir no verão
12 destinos na Europa que não poder perder neste verão

Partilhar