Ainda Nguyen Thi Phuong Thao estudava na Universidade e já tinha feito 1 milhão a vender máquinas de fax e produto látex. Passados mais de 25 anos, Thao, de 46, tornou-se na primeira mulher milionária do Vietname. Grande parte da fortuna é resultado do sucesso da companhia aérea VietJet Air, da qual é CEO.

Uma das suas estratégias foi vestir as assistentes de bordo em biquinis «sexy». Aumentou exponencialmente as vendas e fez com que a companhia aérea conseguisse ocupar mais de 30% do mercado da aviação comercial no Vietname. Os calendários com as assistentes de bordo também foram um sucesso.

Thao considera que as pessoas têm o direito de vestir aquilo que bem entenderem, seja biquini ou as roupas mais tradicionais do seu país. «Não nos importamos que as pessoas associem a companhia aérea à imagem do biquini. Se as faz feliz, então nós estamos felizes”, disse Thao.

A VietJet Air vooa para 47 destinos no Vietname e outros na Ásia, como Seul, Banguecoque e Singapura. O seu objetivo é tornar a companhia aérea na «Emirates da Ásia», à escala do sucesso da «maior do mundo em longo curso» que tem sede no Dubai e que voa para cerca de 150 destinos.

Redação - Fotografias Direitos Reservados
Partilhar