A «Operação Lisbocante», promovida por Lisboa e Alicante, Espanha, foi hoje divulgada numa conferência de imprensa, na capital portuguesa. A TAP vai passar a fazer a ligação entre as duas cidades, a partir de 10 de junho.

Os principais objetivos desta iniciativa são promover Alicante e as festas tradicionais da província, «gerar sinergias» entre as empresas de Alicante e Lisboa, e «favorecer o encontro» entre as entidades turísticas de ambos os destinos.

«’Lisbocante’ é um trabalho conjunto entre a Câmara de Alicante e as restantes câmaras da província», afirmou Eduardo Dolón, Vereador do Turismo da Câmara de Alicante.

De 27 a 30 de abril, a «Operação Alicante» apresentará várias iniciativas, entre elas, workshops, desfiles e degustações do tradicional arroz de Alicante. Já a 13 de maio, este projeto levará empresários portugueses e espanhóis até à província espanhola, para ações B2B («business-to-business»).

O ponto alto da operação será a 10 de junho, data em que se realizará o voo inaugural da rota Lisboa-Alicante-Lisboa, e que terá uma frequência de sete voos semanais até novembro.

«Operação Lisbocante» vai ainda associar-se à Volvo Ocean Race, uma regata que começa a 22 de outubro em Alicante, e que tem a primeira paragem em Lisboa, no final desse mês.

«É uma ação de interesse recíproco, que beneficia ambas as partes», referiu a conselheira de Turismo da Câmara de Alicante, Eva Montesinos.

A organização deste projeto conta que esta nova rota venha a gerar um tráfego aéreo de «mais de 26.000 passageiros».

Lusa


Veja também:
TAP passa a voar para o aeroporto mais perto do centro de Londres
10 mercados em Barcelona para comer até não poder mais

Partilhar