Não gosta de comer nos restaurantes mais turísticos ou acha difícil encontrar o sítio certo para jantar quando viaja? Há uma aplicação que resolve o problema.

A VizEat, também descrita como o «Airbnb da comida», permite-lhe reservar uma refeição em casa de um morador, em mais de 100 países.

Esta app é uma plataforma para «comer socialmente», permitindo aos viajantes ter uma experiência da verdadeira gastronomia local. Neste momento, há mais de 20 mil pessoas a disponibilizarem-se para cozinhar e a convidarem «estranhos» que procuram conhecer a cultura de um lugar de maneira diferente. Qualquer pessoa se pode inscrever gratuitamente para receber viajantes em sua casa.

A ideia desta startup nasceu há cerca de quatro anos, depois de os seus fundadores, Camille Rumani e Jean Michel Petit, terem partilhado uma refeição indiana com uns peruanos, no Lago Titicaca, no Peru. Para eles, fazia todo o sentido que os viajantes pudessem experimentar os pratos – que habitualmente só se provam nos restaurantes ou hotéis – em casa de quem melhor do que ninguém conhece a gastronomia.

A VizEat permite reservar uma refeição, uma aula de cozinha ou dar simplesmente a possibilidade de beber um copo de vinho ou um aperitivo, em casa de um dos hosts dos 110 países para já disponíveis.

Os preços variam, já que cada pessoa decide quanto quer cobrar. O método de pagamento é semelhante ao do Airbnb e totalmente seguro, garantem.


Veja também:
Esta aplicação é o guia perfeito para descobrir uma cidade
Esta é a nova aplicação para quem vai viajar sozinho

Partilhar