KLM inaugura nova rota entre o Porto e Amesterdão
Direitos Reservados

Aterrou esta manhã, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o primeiro voo da KLM da nova rota entre Amesterdão-Schiphol e o Porto.

A companhia aérea oferece assim, a partir de hoje, 1 voo diário entre os dois destinos, em ambos os sentidos. Uma ligação que, segundo a KLM, irá aumentar para 2 voos diários em setembro e outubro, operada por um Boeing 737-700 de 137 lugares e equipados com as classes Business e Económica. A KLM lançou uma tarifa para viajar desde o Porto para Amesterdão a partir de 109 euros (tarifa light de ida e volta, todas as taxas incluídas).

A 28 de março, também a Air France inaugurou a rota Porto – Paris-Charles de Gaulle, operada durante o verão com uma aeronava A320. Estas rotas vão ser complementadas, a partir do Porto, pela Transavia, filial low-cost do Grupo Air France-KLM, com os destinos Amesterdão, Funchal, Lyon, Nantes, Paris-Orly. A Air France lançou uma tarifa a partir de 99 euros (tarifa light de ida e volta, todas as taxas incluídas).

“A inauguração das rotas da KLM e da Air France entre o Porto e os respetivos hubs em Amesterdão-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle (…) oferece aos passageiros que partem do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a sua extensa rede de voos no Mundo inteiro – permitindo ainda aos viajantes de todo o mundo descobrir a Invicta. Os primeiros resultados da rota da KLM são muito positivos e, nesse sentido, decidimos duplicar as frequências diárias em setembro e sutubro e estendê-la durante o inverno.”, disse Bruno Georgelin, Diretor-Geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal.

Além disso, a partir do próximo dia 26 de maio e durante toda a época de verão, a Air France e a KLM passam a operar em code share com a Delta Airlines voos diretos entre Lisboa e Nova Iorque-JFK.

Saiba mais em airfrance.pt


Veja também:
12 razões para visitar Amesterdão
Como visitar Amesterdão sem pagar nada

Partilhar