Mini-curso em Lisboa para quem tem medo e fobia de voar

A Voar Sem Medo, um centro português especializado no estudo e tratamento da fobia de voo, organizou um mini-curso dedicado a todas as pessoas que têm esse tipo de medo.

A 24 de maio, quem quiser saber mais sobre o funcionamento dos aviões e pretender passar a voar tranquilamente poderá participar na primeira edição do «Check-in Voar Sem Medo», com a duração de quatro horas.

A «partida» tem local marcado no TRYP Lisboa Aeroporto Hotel, e a viagem será guiada por Cristina Albuquerque, Diretora da Voar Sem Medo e Psicóloga Clínica, por Catarina Cunha, Psicóloga Clínica, e por Pedro Santa Bárbara, comandante.

Durante esse tempo, Cristina Albuquerque irá caracterizar e explicar este fenómeno, apresentando as causas e os fatores associados ao medo. Depois, Pedro Santa Bárbara falará de conceitos básicos sobre a segurança do voo. Por fim, Catarina Cunha dar-lhe-á algumas indicações para diminuir a ansiedade de voar.

O «Check-in Voar Sem Medo» é ideal para si se: fica ansioso sempre que tem de viajar de avião; tem uma viagem agendada para breve e está apreensivo com o voo; costuma viajar de avião mas fica nervoso com a turbulência; nunca viajou de avião porque tem medo de o fazer; já recusou oportunidades de trabalho por causa do medo de voar; toma calmantes ou bebe álcool para conseguir fazer a viagem; evita ou tem dificuldade em fazer viagens de longo curso; arranja motivos para não fazer deslocações aéreas em trabalho ou em férias; já desistiu de alguma viagem de avião por causa do medo; tem uma atividade profissional que implica deslocações aéreas com frequência; sente curiosidade pelo tema e quer aprender mais sobre o funcionamento dos aviões e o transporte aéreo.

A inscrição deve ser feita no site da Voar Sem Medo e o custo é de 85 euros.


Veja também:
O que nunca lhe disseram sobre os aviões
Nunca tire o cinto de segurança durante um voo

Partilhar