As viagens a bordo do comboio Belmond Royal Scotsman já tinham tudo o que era considerado indispensável a uma travessia de luxo – ambiente, cabines e refeições dignas de um hotel cinco estrelas. Agora a fasquia elevou-se para acrescentar também… um spa.

O spa é da cadeia Bamford Haybarn, muito conhecida no Reino Unido, que trabalha só com produtos orgânicos e traz para dentro das carruagens o tom campestre e rústico da paisagem por onde passa. Em cabinas de madeira e com janela – até porque o comboio passa por algumas das mais belas e dramáticas paisagens da Escócia, as míticas Highlands – Terras Altas – há lugar para tratamentos de corpo, faciais e manicure ou pedicure.

De resto, o ambiente a bordo é luxuoso mas descontraído, e tem um ou outro momento mais formal, sobretudo aos jantares, em que a organização recomenda que as mulheres levem um cocktail dress e os homens smoking ou… kilt. Tudo a bem tradição e do glamour.

Há viagens de quatro e sete dias pela Escócia, sempre com partida de Edimburgo. Preços entre quatro mil e dez mil euros. Tudo incluído.

> belmond.com

Por João Ferreira Oliveira

Veja também:
Sabia que há um comboio no Japão criado por um designer da Ferrari?
Guia rápido de Edimburgo: um destino de festa e tradições

Partilhar