Foi inaugurado este mês um novo comboio que faz viagens de luxo pela Cordilheira dos Andes. O Belmond Andean Explorer faz percursos de uma ou duas noites entre Cusco e Arequipa, que se localiza a 2300 metros de altitude.

Apesar de já existir um comboio de luxo – o Hiram Bingham – que funciona entre Cusco e Machu Picchu -, esse só funciona durante o dia. O Belmond Andean Explorer é o primeiro serviço do género, na América do Sul, onde é possível passar a noite.

As suas carruagens passam pelos Andes peruanos, o que significa que os passageiros vão poder ver as montanhas cobertas de neve e a vida selvagem. Para além de Cusco, o comboio para em Puno, no Lago Titicaca, no Cañon de Colca e em Arequipa. E destas paragens só se poderiam esperar experiências de luxo. Por exemplo, no Lago Titicaca, os hóspedes irão andar de barco naquele que é o mais alto lago navegável do mundo, e irão almoçar numa praia privada, com vista para as montanhas de La Paz, na Bolívia.

O comboio de 24 carruagens inclui um restaurante – com um menu criado pelo conhecido chef peruano Diego Muñoz -, uma biblioteca, um bar com piano e um um terraço aberto – que é o ponto de encontro à noite, onde se pode pedir um pisco sour e dançar.


Veja também:
Sabia que há um comboio no Japão criado por um designer da Ferrari?
Saiba o que visitar no Peru. É desta que lá vai?

Partilhar