O The Brando, eleito em 2016 o «melhor resort do mundo» pelos leitores da Condé Nast, fica na Polinésia Francesa, a 48 quilómetros do Taiti.

A ilha privada de Tetiaroa, onde se encontra o hotel, é composta por doze pequenas ilhas, com uma lagoa cintilante no meio delas. Em novembro do ano passado, The Brando foi a escolha do ator Leonardo DiCaprio para o seu aniversário. Em março, foi a vez de o ex-presidente dos EUA, Barack Obama passar algum tempo no resort, onde começou a escrever as memórias que vai publicar em livro. Esta semana, será o destino de lua de mel do casal Pippa Middleton e James Matthews. Ela, irmã de Kate, duquesa de Cambridge. Ele, o noivo, piloto de automóveis.

Começou por ser o retiro preferido da família real tahitiana, mas, em 1962, durante a filmagem de Mutiny On The Bounty (Revolta na Bounty), Marlon Brando apaixonou-se pela ilha. Quatro anos mais tarde, comprou-a por cerca de 17 mil euros. Depois da sua morte, a ilha foi transformada num eco-resort de luxo – o The Brando.

Perdido no meio do Pacífico, o hotel é composto por 35 villas – que podem ter um, dois ou três quartos. Cada uma tem praia privativa, banheira ao ar livre, piscina, sistema de ar condicionado que usa água do mar, eletricidade solar e geradores que funcionam com óleo de coco. Para além disso, no The Brando não encontrará mosquitos, já que os investigadores da Universidade de Oxford desenvolveram um projeto inovador que impossibilita as fêmeas de se reproduzirem. A juntar a tudo isto, há também um spa, um ginásio, cafés e restaurantes.

As atividades disponíveis incluem snorkelling, ténis, kittesurf, stand up paddle e visitas a um santuário de tartarugas.

A ilha de Tetiaroa é apenas acessível de avião, e todos os voos são operados pela Air Tetiaroa. Habitualmente, a viagem de ida e volta custa 450 euros por pessoa, mas há várias promoções ao longo do ano. Por exemplo, até 30 de junho, o transporte até ao resort é oferecido.

A estada mínima – em época alta e baixa – é de duas noites. Durante a época festiva entre 21 de dezembro e 10 de janeiro, é obrigatório ficar pelo menos cinco noites. Em relação aos preços, estes variam: começam nos 2500 euros e podem ir até aos 12 mil euros por noite.


Veja também:
Destinos mais românticos para uma viagem a dois
Destinos de sonho para ir em lua de mel

Partilhar