A Azores Airlines, do grupo açoriano SATA, inicia sábado ligações com Cabo Verde, uma nova rota que o presidente da transportadora considerou de «grande importância», permitindo assegurar ligações regulares com todos os arquipélagos da Macaronésia.

A companhia aérea garante dois voos por semana durante o período de verão e um no inverno. Voos à sexta-feira entre Ponta Delgada (São Miguel) e Cidade da Praia (Santiago), num aparelho que sairá de Boston (EUA) na quinta-feira. A outra rotação parte no domingo de Boston, às 21h15, chegando a Ponta Delgada logo de manhã e seguindo depois para a Cidade da Praia. A ligação será realizada num A320 com capacidade para 165 passageiros.

A inauguração desta nova rota estava prevista para hoje (sexta-feira), mas devido à greve dos tripulantes de cabine da transportadora aérea, que cumprem o segundo dia de paralisação, a ligação Ponta Delgada/Cabo Verde será realizada no sábado.

«Atrasámos um dia a nossa operação para Cabo Verde porque não queríamos defraudar a grande expectativa que foi criada à volta desta operação. Há um grande entusiasmo até na comunidade cabo-verdiana», afirmou o presidente do conselho de administração da SATA, Paulo Menezes, em declarações à agência Lusa.

Durante este ano, a companhia vai efetuar um total de 104 voos entre Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e a Cidade da Praia, em Cabo Verde, com duas frequências semanais no verão e uma no inverno, disponibilizando no total 16.640 lugares.

Será também possível fazer-se a ligação a Cabo Verde com o “stopover”, um produto que permite ao passageiro em trânsito entre o continente americano e a Europa estar até sete dias nos Açores sem acréscimo de tarifa.

A companhia aérea disponibiliza ainda um outro produto, o “overnight”, que possibilita ao passageiro, que não tenha ligação no próprio dia, sem quaisquer custos, poder fazer a sua ligação para Cabo Verde.

«Passamos a ter ligações à Madeira, às Canárias e a Cabo Verde, interligando regularmente todos os arquipélagos da Macaronésia, que é, no fundo, um dos objetivos do nosso plano estratégico», salientou.

Lusa


Veja também:
Movimento de passageiros aumentou nos aeroportos de Cabo Verde
Cabo Verde: lugares para visitar por quem lá vive

Partilhar