Se vai viajar para Paris no verão, leve consigo o fato de banho: vai poder mergulhar num canal da capital francesa.

Já imaginou o que seria nadar numa piscina no canal Bassin de la Villette, mesmo no centro de Paris? A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, confirmou publicamente que a água do canal está limpa o suficiente para se poder mergulhar nele.

Assim sendo, a câmara vai abrir três piscinas – que variam em profundidade – no 19º arrondissement, no lado sul do cais Quai de la Loire, onde os Canais de Saint-Martin e de l’Ourcq se encontram. Uma delas será destinada às crianças.

No Twitter, a presidente da câmara anunciou: «Nós prometemos! A partir deste verão poderá nadar no Bassin de La Villette». Esta iniciativa faz parte do projeto «Paris Plage» (praias de Paris), em vigor desde 2002, que inclui praias artificiais ao longo do rio Sena.

A abertura está prevista para 15 de julho. São esperadas mais de mil pessoas todos os dias. As autoridades da cidade estarão a regular a entrada e a fazer a vigilância do local. Após anos de trabalho, a câmara de Paris espera que estas piscinas abram durante os próximos verões.


Veja também:
Há um clube de mergulhos ilegais nas águas de Paris
15 experiências a não perder em Paris

Partilhar