Os fãs de Harry Potter vão ter um novo espaço inspirado nos livros de J.K. Rowling – um pub com velas que flutuam e molduras que se mexem está prestes a abrir em Londres.

Matthew Cortland, um antigo professor fanático por Harry Potter, e Travis Davis, um engenheiro da NASA, juntaram-se para criarem o The Cauldron Wizarding Pub & Inn, o primeiro bar de magia, onde as luzes e as torneiras podem ser desligadas com o toque de uma varinha mágica. O nome deste projeto é parecido com o do pub de Charing Cross Road, que aparece nos filmes – The Leaky Cauldron. No entanto, devido a problemas de licenciamento, não poderá haver qualquer referência explicita ou direta a Harry Potter.

Mas para que o bar e estalagem abram – Matthew Cortland pretende que o espaço tenha quartos onde se possa passar uma noite -, são necessários 500 mil dólares (cerca de 447mil euros). A partir de 26 de junho, dia em que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado, o The Cauldron Wizarding Pub & Inn estará na plataforma de crowdfunding Kickstarter.

Cortland contou ao Huffingtton Post que se inspirou nos mundos mágicos criados por J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis. O pub terá uma cerveja artesanal chamada Cauldron Ale, proveniente de uma cervejeira local. Os fãs podem, através da Internet, fazer sugestões de bebidas e de pratos para serem servidos no local. Só não poderão sugerir a famosa Butterbeer, que surge nas histórias de Harry Potter, por causa do licenciamento.

Nascido em New Jersey e a viver em Dublin, Matthew Cortland chegou à conclusão de que Londres é o lugar perfeito para este projeto de magia, já que muitos romances fantásticos são passados nesta cidade. O próprio pub será desenhado tendo em conta um de seus preferidos na vida real – o John Kavanagh, que fica em Dublin, ao lado do Cemitério Glasnevin, conhecido localmente como «Gravediggers».

O espaço, para além de servir «poções mágicas», vai também organizar sessões de autógrafos, leituras de livros, encontros de escritores e fãs, noites de cinema e de jogos.


Veja também:
20 cenários de Game of Thrones que pode visitar
25 locais a não perder em Londres

Partilhar