InicioDestinos10 destinos na Europa para visitar em julho
10 destinos na Europa para visitar em julho
Conheça os 10 destinos para visitar em julho, nas imagens seguintes.
1. Cornwall, Inglaterra, Reino Unido
Um lugar sossegado, com longas praias de areia. Quando está maré cheia, tem ondas para os surfistas e, quando está maré vazia, formam-se piscinas naturais onde se pode mergulhar. O verdadeiro encanto da cidade está nos vários estúdios de artistas nas ruas paralelas e em poder comer caranguejo acabado de apanhar, à beira-mar.
2. Córsega, França
Situada no Mediterrâneo, tem 11 horas de sol por dia. É um verdadeiro paraíso, com aldeias piscatórias a norte e praias perfeitas para fazer windsurf a sul.
3. Estocolmo, Suécia
O tempo está quente e convida a um passeio de bicicleta ou a um mergulho numa das praias ou piscinas da cidade. O bairro do Sofo tem um ambiente jovem, com pessoas nos cafés e esplanadas, com lojas de artesãos e criadores, e restaurantes atuais.
4. Islândia
Pode não estar muito calor, mas é a altura ideal para visitar a Islândia - os dias mais longos significam mais tempo para explorar o país. Reiquejavique é uma cidade cheia de vida e movimento, e merece visita.
5. Puglia, Itália
É mais lenta, mais silenciosa e mais descontraída do que muitas outras localidades de Itália, tendo muitas zonas ainda por descobrir pela maioria dos turistas. Tem excelentes praias de areia e um mar azul turquesa para mergulhar. Puglia está agora a começar a ser conhecida pela sua cozinha, graças ao seu azeite e gelado tradicionais.
6. Sardenha, Itália
A Costa Esmeralda da Sardenha é sensacional, embora receba muitos turistas durante o verão. Poderá optar por ir até La Maddalena, um arquipélago selvagem protegido, que fica fora da costa da Sardenha e que tem algumas das melhores praias.
7. Helsínquia, Finlândia
Esta é a melhor altura para visitar a cidade por estar bom tempo. Para além disso, os preços estão baixos, já que a maioria da sua população está de férias. Helsínquia é conhecida pelo seu design - tem nomes conhecidos como Marimekko e Alvar Aalto (aliás, há um museu dedicado ao arquiteto), bem como lojas de designers mais jovens e de renome. A revolução da comida nórdica também se expandiu para Helsínquia, com restaurantes novos que aliam a tradição à inovação.
8. Londres, Reino Unido
Uma das razões para visitar Londres em julho - para além do facto de estar bom tempo - é o Wimbledon, um evento de ténis conhecido mundialmente. A apenas 30 minutos do centro da cidade, o Centre Court recebe alguns dos melhores tenistas.
9. País de Gales, Reino Unido
O País de Gales tem atraído cada vez mais turistas, que vão desde alpinistas a surfistas. Em julho, acontece o Festival Gower, em que artistas ocupam as antigas igrejas e dão espetáculos. E a capital Cardiff recebe um festival de comida e bebida internacionais, onde vendedores locais e de todo o mundo vão para as ruas vender e dar a provar os seus produtos e receitas.
10. Pamplona, Espanha
As touradas tornaram esta cidade conhecida, atraindo muitos curiosos. A cidade fica em festa durante o festival de San Fermín, que dura nove dias. Todas as manhãs há um «encierro» (corrida de touros) e festa durante a tarde e noite.