Revista Volta ao Mundo é líder no digital no segmento de viagens
[Imagem: D.R]

As marcas de informação do grupo a que pertence a Volta ao Mundo continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Global Media Group é líder no ranking de audiências no digital em Portugal pelo 14º mês consecutivo. Em junho, a Volta ao Mundo registou 8,8 milhões de pageviews e 825 mil visitas.

O Global Media Group atingiu no mês de junho a sua melhor performance de sempre com o conjunto das audiências digitais das suas marcas de informação. Foram batidos tanto o recorde de visitas, com 72,6 milhões de visitas, como o recorde de pageviews com mais de 373 milhões de páginas vistas.

Com estes resultados, para além da liderança do ranking de audiências medido em visitas que se repete pelo 14º mês consecutivo, em junho o Global Media Group passou igualmente a liderar o ranking de pageviews, atingindo assim uma liderança absoluta que acontece pela primeira vez.

Foram várias as marcas a contribuírem para este resultado notável, nomeadamente, o Jornal de Notícias (que estabeleceu um novo recorde de visitas, com 24 milhões) ou a TSF (que renovou o seu máximo de visitas, com 2,5 milhões). O Jogo, com 20,6 milhões de visitas e o Diário de Notícias com 14 milhões (a segunda melhor marca de sempre) estiveram igualmente um elevado desempenho.

Os sites das revistas do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Volta ao Mundo regista 8,8 milhões de pageviews e 825 mil visitas; A Evasões registou 9,7 milhões de pageviews e 900 mil visitas e a Notícias Magazine alcançou os 4,8 milhões de pageviews e 822 mil visitas.

Com 24 milhões de visitas, o seu novo recorde neste indicador, e 121,8 milhões de páginas vistas no mês de junho, o Jornal de Notícias registou um dos melhores resultados de sempre neste. De registar que em pageviews, o JN é líder das marcas de informação geral no mobile com cerca de 70,4 milhões de pageviews.

O segundo maior site em audiências do Global Media Group, o Jogo, registou igualmente uma forte performance: 20,6 milhões de visitas e cerca de 120,9 milhões de pageviews consolida o caminho de crescimento de quota de mercado que tem caracterizado a evolução da marca de desporto do GMG.

O Diário de Notícias liderou o segmento de marcas de informação de referência, com 14 milhões de visitas, à frente do site do jornal Público (12,1M de visitas) e do Expresso (11M de visitas). A liderança do Diário de Notícias estende-se também aos acessos online com 9,8 milhões de visitas, à frente de Expresso e Público (respetivamente 7,4M e 6,8M.de visitas, respetivamente).

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, regista 2 milhões de visitas e 10,7 milhões de pageviews no mês de junho.

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de abril 2,5 milhões de visitas, a sua melhor performance de sempre, e 9,1 milhões de pageviews.

A marca Delas, continua com o seu percurso de crescimento, reforçando a sua liderança no segmento de marcas femininas com 2,7 milhões de visitas e 19,3 milhões de pageviews (segmento este onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan).

No segmento automóvel a marca Motor 24, assegura a liderança conquistada desde o mês de lançamento, com 1,5 milhões e 10,6 milhões, distanciando-se cada vez mais do segundo player deste segmento, Autohoje (1,1 milhões e 3,6 milhões, respetivamente).

Finalmente, a marca N-TV, o mais recente lançamento digital do Global Media Group ocorrido no mês de junho, atingiu 1,3 milhões de visitas e 9 milhões de pageviews logo na sua entrada no estudo Netscope.

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