Num país onde o sol é rei quase todo o ano, a beleza de Portugal é óbvia à primeira vista. Mas há pequenas maravilhas escondidas que apenas um olhar mais atento consegue captar, quando tem como fiel companheira uma lente pronta a disparar em qualquer instante.

Pela imensa panóplia de belíssimas imagens de Portugal que hoje em dia se acumulam nas redes sociais, num tempo em que as melhores lentes e máquinas fotográficas estão cada vez mais acessíveis tanto a profissionais como principiantes, a Huawei desafiou os portugueses para uma tarefa hercúlea: eleger “A Melhor Fotografia de Portugal”.

No site criado para o efeito, “Portugal Sem Tripé”, onde os participantes podiam publicar até 25 fotografias cada, foram carregadas mais de 36 mil imagens de Portugal, entre falésias de praias e serras verdejantes, mostrando que há deslumbrantes recantos do nosso país por descobrir. Numa primeira fase do concurso, foi seleccionada uma fotografia de cada uma das 7 regiões de Portugal (Madeira, Açores, Alentejo, Algarve, Porto, Lisboa e Centro), pelos votos na plataforma da iniciativa e pelo júri, composto pelos fotógrafos Luís Mileu e Isabel Saldanha, pelo Turismo de Portugal e a Huawei.

Os autores das 7 fotografias escolhidas já receberam um prémio: o Huawei P10, que é o protagonista da segunda fase do concurso. Tendo como instrumento de trabalho este novo smartphone, em que um dos seus principais destaques é a lente da Leica, uma das mais nobres marcas de máquinas fotográficas, os finalistas tiveram a oportunidade de participar num bootcamp com Luís Mileu e Isabel Saldanha, para receber formação teórica e prática de captação de fotografia com um smartphone, no passado dia 16 de julho. Num tour por Lisboa, os 7 finalistas investiram todo o seu talento para tirar as fotografias que, até dia 26 de julho, serão diariamente publicadas no site Portugal Sem Tripé e promovidas nas redes sociais, onde os amigos e conhecidos dos autores irão ajudá-los, a partir de votos, a seleccionar o Top 10 a apresentar ao júri do concurso. “A Melhor Fotografia de Portugal” vai então ser captada pela lente do Huawei P10.

Conteúdo patrocinado
Partilhar