A SnapCity é a nova aplicação que pretende revolucionar a forma como visita uma cidade. Esqueça as centenas de pesquisas no Google, as idas a restaurantes turísticos ou as quantias exorbitantes que paga por um guia turístico.

Com a SnapCity, poderá falar com habitantes locais através de um chat online, e perguntar quais os lugares que merecem visita, onde poderá comer um prato típico com uma boa relação qualidade-preço, que bairros evitar e quais os segredos que uma cidade esconde.

Mas os turistas não são os únicos a ganhar – os locais, que com o conhecimento da cidade ajudam os novos visitantes, recebem uma gratificação no fim da conversa – que poderá ir até 50 euros -, consoante a satisfação do turista.

A utilização da aplicação é muito simples. O primeiro passo é descarregá-la – de momento apenas está disponível para Android. Depois, selecionar o destino e o assunto sobre o qual procura ajuda. Os moradores inscritos na SnapCity são notificados e podem aceitar ou recusar o pedido. De seguida, o turista recebe a lista dos habitantes disponíveis e inicia um chat online com quem desejar. No final, o turista tem a opção de dar uma gratificação – a Tip – ao morador que o ajudou. É ainda pedida uma classificação – que varia entre uma e cinco estrelas -, critério que permitirá uma melhor triagem na escolha dos locais.

Para já, a SnapCity está disponível nas cidades de Lisboa e Porto, com previsão de ser lançada em Roma, Paris e Madrid até ao final de 2017.


Veja também:
Esta aplicação é o guia perfeito para descobrir uma cidade
A nova aplicação para quem viaja sozinho

Partilhar