Quem é que nunca sonhou ficar alojado num rancho? No Lone Mountain Ranch, no Montana, é possível fazer umas férias à grande e à americana, mas com um estilo de vida simples, à antiga.

Os Estados Unidos são um dos destinos que mais estão impregnados nos sonhos dos viajantes. Sobretudo a América profunda, dos livros, dos westerns, um território tão distante quanto familiar. O Lone Mountain Ranch, no Montana, a poucos minutos do Yellowstone Park, promete aquilo que é tão difícil conseguir em hotelaria: luxo e autenticidade. Não se confunda, contudo, com ostentação.

O verdadeiro luxo aqui é a simplicidade, o respeito pelas raízes e pela natureza. Fazer canoagem em rios selvagens? É possível. Pescar? Também. Caminhadas no meio da montanha? Montar a cavalo ou alimentar os animais da quinta? Nada disto poderia faltar, afinal estamos a falar de um antigo rancho convertido em hotel há 100 anos, mas que continua a preservar a sua essência. Aliás, foi isso que lhe granjeou tanta fama e respeito, tendo sido considerado um dos 50 melhores lodges do mundo. As casas são de madeira (20), algumas delas com seis quartos, o que permite ir em família ou com amigos. Sempre fica mais em conta. Também há retiros de yoga. Modernices? Não, apenas mais uma forma (ancestral) de aproveitar o silêncio e a paisagem.

O Lone Mountain Ranch fica a 20 km do Parque Nacional de Yellowstone, o mais antigo parque do mundo, aberto em março de 1872. Tem uma área de 8990 km2 e estende-se por três estados: Montana, Wyoming e Idaho.

Preço: a partir de 475 euros por noite. Por pessoa.
>> lonemountainranch.com

Partilhar