Os fãs de Harry Potter têm agora a oportunidade de viver na casa onde o feiticeiro nasceu. A propriedade, que já tinha sido posta à venda em 2012, encontra-se agora no mercado pelo mesmo preço.

Esta foi a casa onde Harry Potter nasceu, De Vere House, como é chamada, fica em Suffolk, Inglaterra, e aparece no filme «Harry Potter and The Deadly Hallows».

Mas além da ligação à série de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling, a casa é famosa pelo seu passado e pelos antigos donos. Segundo a agência de imobiliário Carter Jonas, a família De Vere era a segunda mais rica depois do rei, na Era Medieval.

A porta de carvalho esculpida também se tornou uma característica da casa, sendo a segunda porta mais fotografada do Reino Unido, de acordo com The Telegraph. Na casa, há seis quartos e um hall, uma sala de estar, uma cozinha e uma sala de jantar. Há também um jardim ao ar livre com um amplo terraço rodeado por madressilvas, rosas, lavandas e íris. Um caminho de tijolo leva-nos a um campo coberto de árvores, onde encontramos um antigo estábulo, uma cozinha e um galinheiro.

O preço, neste momento, é de 995 mil libras (1 093 830 euros).


Veja também:
Vai abrir um pub de magia inspirado na saga Harry Potter

Partilhar