A easyJet, companhia aérea low-cost, acaba de lançar o «Jet Sounds», um álbum solidário e inovador, composto inteiramente pelo som dos motores de um avião.

Uma investigação do Sleep Council – organização que ajuda a adquirir bons hábitos de sono – revela que 22% dos ingleses dormem mal na maioria das noites, mas os especialistas acreditam que ouvir ruídos brancos (sinais aleatórios com igual intensidade em diferentes frequências) pode ter efeitos indutores do sono. Relatórios recentes explicam que os ruídos brancos permitem que o cérebro bloqueie as interrupções do sono, abafando sons disruptivos, como o tráfego, os roncos do parceiro e os latidos. O single e o álbum «Jet Sounds» resultam de sons gravados a 39 mil pés de altitude, na rota de Gatwick para Nice, e apresentam o som sublime e harmonioso de dois motores CFM56, twin spool, high bypass e turbo.

Sandra L. Wheatley, especialista do sono e consultora desta produção, disse: «O tom suave, repetitivo e ambiental dos ruídos brancos pode abafar outros sons, acomodar suavemente o cérebro e ajudar no descanso. Há também evidências claras de que estes sons podem amenizar os ruídos perturbadores que interrompem o nosso sono. O baixo ritmo de um poderoso motor de avião é ideal para isso. E a easyJet captou os tons perfeitos».

Todas os receitas da venda do álbum serão doadas à The Children’s Sleep Charity. O «Jet Sounds by easyJet» está disponível para download como single por apenas 0,79 libras (aproximadamente 0,88 euros) e como álbum por 7,99 libras (cerca de 8,85 euros) no iTunes, Amazon e Google Play. Também poderá comprar uma cópia de vinil de edição limitada, disponível exclusivamente através da página de Twitter da easyJet.


Veja também:
Como combater o medo da turbulência durante os voos
A aplicação que todos os passageiros querem ter durante o voo

Partilhar