Numa pesquisa recente, a Priceline.com descobriu que os norte-americanos se sentem muito bem quando poupam dinheiro nas viagens. Realmente, muito bem.

Homens e mulheres entre os 18 e os 69 anos foram questionados sobre as suas atitudes quando reservam voos baratos. Talvez sem grande surpresa, mais de um terço dos entrevistados (37%) mostrou sentir-se feliz quando poupa dinheiro nas suas viagens. Uma em cada quatro pessoas considera-se esperto ou realizado depois encontrar um bom negócio.

O estudo concluiu que 44% dos inquiridos que reservaram voos no último ano dizem que «a sensação que têm quando poupam dinheiro num voo é melhor do que sexo». 59% afirma que encontrar um bom preço para as passagens aéreas é melhor do que um primeiro encontro, 61% diz que é melhor do que sair com os amigos; já 69% prefere encontrar bons voos a ver televisão, e 70% diz que ser melhor do que cerveja ou vinho.

De acordo com o site Priceline, há maneiras de ter essa sensação «melhor do que sexo» ao reservar um voo. Se está a planear umas férias, a Priceline sugere que espere antes de clicar em «comprar». Os preços dos voos podem diminuir a partir de setembro – depois do pico das férias de verão – e podem continuar a descer até outubro. (Tal não se aplica se encontrar uma ótima tarifa para o destino escolhido: nesse caso, não deve mesmo esperar.)


Veja também:
Este é o truque para poupar no bilhete de avião
Bilhetes de avião: é assim que se consegue o melhor preço

Partilhar