O Ministério do Turismo da República Dominicana informa que os destinos turísticos do país não foram afetados pela passagem do furacão Irma e estão a funcionar dentro da normalidade.

As estradas, portos, aeroportos e serviços públicos, como água e eletricidade, estão a decorrer normalmente nas zonas hoteleiras.

«Tudo se desenvolve de forma normal nos diferentes polos turísticos. Graças à aplicação total dos protocolos de segurança e de prevenção, nenhum turista e nenhum centro hoteleiro sofreu danos», afirmou o Ministro de Turismo dominicano, Francisco Javier García, ao avaliar o impacto do furacão Irma no país.

O presidente da Associação Nacional de Hotéis e Restaurantes de República Dominicana (ASONAHORES), Joel Santo, acrescentou: «É com satisfação que asseguramos que o furacão Irma passou pelo litoral atlântico do nosso país sem causar danos que impeçam o funcionamento da nossa infraestrutura hoteleira e de outros serviços fundamentais que oferecemos aos turistas. A prova disto é que os turistas continuam a entrar e a sair do país».

Até ao momento, é possível anunciar que as instalações hoteleiras em todos os destinos, como Punta Cana / Bávaro, Samaná, Sosúa, Cabarete, Puerto Plata, La Romana-Bayahibe, Juan Dolio, Santo Domingo, entre outros, se encontram a funcionar dentro da normalidade. Além disso, todos os aeroportos do país estão operacionais, e as rotas de voo decorrem com normalidade, recebendo voos de toda a América e das principais cidades europeias. Os portos de cruzeiros não sofreram danos e estão a voltar à normalidade. As vias de comunicação, como ruas e estradas, estão livres para o trânsito de veículos. Todas as atrações turísticas e excursões funcionam normalmente.

A República Dominicana é um destino seguro neste momento e mantém o compromisso de receber os seus visitantes com o melhor serviço turístico.


Veja também:
Um paraíso na República Dominicana para visitar na sua próxima viagem
Há cada vez mais portugueses na República Dominicana

Partilhar