Quanto tempo passa, por dia, nas redes sociais? E durante as férias, quantas fotografias publicou?

Em média, cada pessoa gasta, por cada semana de férias, cerca de nove horas nas redes sociais, de acordo com um estudo feito pela Expedia, empresa de viagens e tecnologia norte-americana.

Enquanto a maioria quase se sente obrigada a publicar fotos exibindo momentos de férias, 44% das duas mil pessoas que a Expedia inquiriu afirmou sentir que as redes sociais estragam, de alguma forma, a sua experiência de férias. «Embora as pessoas tenham dito que as redes sociais podem arruinar as férias, parece que as redes ainda são um aspeto significativo das viagens», disse Alex Platts, diretor comercial da Expedia, em comunicado.

O compromisso de tentar mostrar online que uma viagem parece perfeita vai mais além: 10% dos entrevistados admitiu ter tirado até 15 fotos na mesma pose para garantir a fotografia perfeita. Cerca de um quarto dos inquiridos disse prestar mais atenção às redes sociais quando se encontra de férias, o que acaba por anular o verdadeiro propósito do «estar de férias».

Uma solução para este problema será esperar até ao fim do descanso, postando as fotografias de fazer inveja aos amigos apenas no regresso a casa. Alguns estudos concluíram também que partilhar fotos de férias nas redes sociais o torna mais feliz.


Veja também:
25 hotéis para se desligar do mundo, da internet e das redes sociais
Este é o país onde mais pessoas morrem a tirar selfies

Partilhar