Amanhã, 16 de setembro, começa o Oktoberfest, a festa da cerveja em Munique. A Lufthansa cumpriu a tradição e vestiu algumas tripulações com os fatos típicos da Bavária.

As chamadas «Trachten Crew» voarão um pouco por todo o mundo: hoje, às 9h35, doze assistentes de bordo femininas e dois comissários masculinos aterraram em Seul, a bordo do LH 718. A 25 de setembro, a «Trachten Crew» vai voar para Nova Iorque, no LH 410, e a 1 de outubro voará para São Francisco, no LH 458. Também haverá voos com «Trachten Crew» para alguns destinos europeus com partida de Munique: Dresden, Amesterdão, Bastia, Praga, Timisoara, Münster/Osnabrück, Belgrado, Varsóvia e Bruxelas.

O fato deste ano foi criado, uma vez mais, pelos especialistas em fatos típicos Angermaier de Munique. O vestido – «Wiesn dirndl» – das assistentes de bordo femininas é azul-escuro, com um avental prateado acinzentado. Os comissários de bordo vestem calções de camurça – os «Lederhosen» – com um colete azul-escuro do mesmo tecido dos vestidos.

Os colegas que se encontram em terra, no aeroporto de Munique, também estarão vestidos a rigor. Além do uniforme da Lufthansa, as senhoras irão usar o dirndl da Lufthansa em amarelo e azul, e os cavalheiros irão ter fatos típicos azuis. Os funcionários das lounges de First Class da Lufthansa usarão um fato típico em dourado e preto.

A ementa dos lounges de First Class também terá pratos típicos e incluirá uma sopa bávara, pato caseiro com molho de laranja e tomilho, e almôndegas de alperce com molho de baunilha.

A bordo dos voos de longo curso, haverá também especialidades da Baviera. Os passageiros em First Class e Business Class irão receber bolsas de toilette com um design daquela região alemã.


Veja também:
Roteiro de Munique: saiba o que visitar na capital da cerveja
10 cidades na Europa para apreciadores de cerveja

Partilhar