A clássica máquina de tirar fotografias instantâneas Polaroid renasceu e tem uma nova câmara, muito semelhante à anterior.

A marca celebra 80 anos de existência e, para comemorar, vai lançar a Polaroid Originals, uma linha que terá todos os produtos que tornaram a Polaroid conhecida – o rolo original de formato quadrado.

Em 2008, a Polaroid estava em risco de desaparecer para sempre. A última fábrica tinha sido posta à venda e a marca deixara de produzir as máquinas de fotografia instantânea.

Foi então que a Impossible Project adquiriu a fábrica e começou a produzir, por conta própria, o rolo Polaroid.

Nove anos depois, a empresa voltou com uma nova marca e com a primeira câmara desta sua segunda vida.

A OneStep 2, uma câmara semelhante à clássica OneStep, tem uma base plana onde se coloca o rolo, um corpo de câmara quadrada que existe em branco e em grafite, e a mesma tecnologia instantânea que tornou a Polaroid famosa – pressiona-se o obturador e a foto será impressa imediatamente.

Novidade, na OneStep 2, são os pequenos toques modernos que a Polaroid Originals acrescentou: uma lente melhor que permite fotos em close-up, um flash incorporado, carregador através de USB, uma bateria que pode durar até 60 dias e um self-timer (um cronómetro para tirar selfies).

«A OneStep 2 procurou chegar à essência do passado, quando a Polaroid inventou a fotografia instantânea», disse Oskar Smolokowski, CEO da Polaroid Originals, ao Business Insider.

A câmara vai custar 119,99 euros e encontra-se disponível para pré-reservas. A data estimada para estar à venda nas lojas é 16 de outubro.

Os rolos vão custar 15,99 euros por pacote – há oito instantâneos em cada um.

Veja algumas imagens da nova câmara OneStep 2 e recorde as câmaras vintage disponíveis para venda, na fotogaleria acima.


Veja também:
10 melhores câmaras fotográficas para viagens
5 dicas para tornar as suas fotografias de viagem incríveis

Partilhar