Um novo estudo elaborado pelo site de viagens Kayak afirma que este é o dia mais barato da semana para voar.

Quando chega a manhã de sexta-feira, a maior parte das pessoas está mais do que pronta para o fim de semana. Agora, o motor de busca de viagens Kayak diz que há um motivo para começar o fim de semana mais cedo – se estiver a planear uma viagem, opte por voar na sexta-feira.

De acordo com os dados apresentados, a sexta-feira é o dia mais barato da semana para viajar. O dia mais caro? Segunda-feira, tão odiada por quase todos. Ao começar a sua viagem no final da semana, em vez de o fazer no início, poderá poupar até 100 euros.

Em relação ao regresso a casa, a história é semelhante, embora ao contrário. Dado que as pessoas muitas vezes planeiam a sua viagem a tempo de trabalharem na segunda-feira, por vezes fazem a escolha errada, acabando por viajar no domingo à noite. Mas a Kayak afirma que a segunda-feira é realmente o dia mais barato da semana para voar para casa – e quinta-feira é o dia mais caro. Comparando os preços dos voos de volta entre os dois dias da semana, a Kayak descobriu que os viajantes poderiam poupar outros 100 euros, aproximadamente, se regressassem a casa numa segunda-feira em vez de numa quinta. Para chegar a estes resultados, a Kayak analisou os voos em classe económica, entre 1 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017 para voos durante esse período.

Claro que a resposta à pergunta «Quais são os dias mais baratos para voar?» é sempre complicada. Os resultados dos estudos diferem, e por isso é impossível dizer definitivamente que há um dia melhor e mais barato para voar. Ainda assim, parece que, pelo menos, há uma boa razão para passar o fim de semana fora do país e voar logo à sexta-feira.


Veja também:
A razão por que deve viajar com os seus melhores amigos
Ryanair começa a voar para o Médio Oriente

Partilhar