Para comemorar os 300 milhões de visitantes do monumento durante os seus 130 anos de história, a Torre Eiffel vai mesmo transformar-se numa discoteca – mas só por uma noite.

Hoje, 28 de setembro, milhares de pessoas vão poder ter uma experiência única em Paris, isto se conseguirem subir os 328 degraus da torre. Os organizadores do evento esperam que milhares de amantes de festa apareçam – os primeiros 1500 convidados a chegar ganham entrada gratuita.

No primeiro andar da torre, a música começa às 20h, com um DJ-set, e dura até às 23h. Isa GT, Michel D, Riks, Louise Chen e Jean Tonique integram o line-up. No segundo andar, haverá um concerto de jazz, em parceria com o Conservatório Regional de Paris. No largo junto à Torre, haverá tambores e instalações de luz a cada 30 minutos, durando até à meia-noite.

Paris tem tirado o maior partido dos seus monumentos. Na semana passada, a cidade anunciou que, durante os Jogos Olímpicos, incorporarão lugares icónicos, como voleibol de praia junto à Torre Eiffel ou provas de natação no Sena, por exemplo. Há uns dias, para abrir a Semana da Moda de Paris, Yves Saint Laurent encenou o seu desfile de primavera/verão na base da Torre.

De acordo com uma pesquisa realizada durante este verão, a Torre Eiffel é o monumento mais popular do mundo no Instagram, e por isso espera-se que a festa de hoje surja nos feeds de muitas redes sociais.


Veja também:
A suíte com vista para a Torre Eiffel que custa cinco mil euros por noite
13 factos sobre a Torre Eiffel que provavelmente desconhece

Partilhar