No quase desconhecido arquipélago das Anambas, entre a Indonésia e Singapura, acaba de abrir mais um daqueles resorts que apenas parecem existir nos melhores sonhos. E na Ásia.

Decorem este nome: Bawah Island. Foi inaugurado há pouco mais de um mês e entrou diretamente para o imaginário de muitos viajantes, sobretudo os amantes da Ásia, de mar, de natureza. Está localizado numa das ilhas das Anambas, arquipélago a apenas 150 milhas náuticas de Singapura mas que pertence à Indonésia. Não fica apenas numa ilha, na verdade, mas dividido por seis minúsculas ilhotas quase virgens. Cerca de 300 hectares, com vegetação selvagem, três lagoas e 13 praias paradisíacas.

No mínimo, um destino exclusivo. Mas desenganem-se aqueles que pensam que exclusividade significa ostentação. É um resort ecológico especialmente destinado a quem gosta de resorts que se fundem com a paisagem e a natureza. E que natureza! Há suítes e bungalows, sendo a ocupação máxima de 70 pessoas.

Para lá chegar é preciso fazer uma viagem desde o aeroporto de Singapura até Batam Island (na Indonésia) e mais 70 minutos de hidroavião. Três horas de viagem para recuar dez mil anos, dizem os responsáveis. Se apenas podermos usar a máquina do tempo uma vez na vida, que seja para um sítio destes.

Preço: Um quarto para três noites (o mínimo) fica por cerca de cinco mil euros.

> bawahisland.com

Texto de João Ferreira Oliveira

Veja também:
5 dos melhores hotéis sustentáveis do mundo
10 destinos para visitar na Indonésia para além de Bali

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.