Qual o destino europeu perfeito para um fim de semana fora ou umas mini-férias? Segundo os World Travel Awards de 2017, Genebra, na Suíça, é a melhor cidade da Europa para um city break. Este é a terceira vez, em quatro anos, que a segunda maior cidade da Suíça ganha o título.

Genebra é conhecida por ser o berço de sedes de organizações internacionais como a Organização Mundial de Comércio e a Organização Mundial de Saúde, por exemplo. Mas este destino é também um lugar vibrante e cultural para os habitantes locais, e para milhares de estudantes e trabalhadores internacionais que chamam a esta cidade «a sua casa».

O Turismo de Genebra explicou que existem serviços de alta qualidade que não enfrentam algumas das desvantagens do turismo de massa que prevalecem noutras cidades europeias. Para tal, Genebra criou, por exemplo, uma série de serviços para viajantes, como transportes públicos gratuitos ou acesso a tarifas reduzidas em várias atividades, através do «Passe Genebra».

Genebra venceu cidades adversárias, como Amesterdão, Roma, Lisboa ou Porto. Conheça os restantes nomeados para esta categoria, na fotogaleria acima.

O primeiro lugar está assinalado como número 1. Os restantes estão apresentados por ordem alfabética.


Veja também:
10 dicas para que o fim de semana saiba a férias
25 cidades mais baratas para passar o fim de semana

Partilhar