A TAP registou o melhor mês de setembro da sua história, ao transportar um total de 1,38 milhões de passageiros, mais 220 mil, ou 19%, que no mesmo mês do ano passado. A taxa de ocupação dos voos da companhia aérea nacional atingiu os 86,8%, mais 1,4 pontos percentuais.

O maior crescimento absoluto no número de passageiros foi, mais uma vez, nas rotas da Europa, com um aumento de 147 mil passageiros, mais 21,1% que em setembro de 2016. Em termos de ocupação dos voos, devem sublinhar-se as rotas do Brasil (Atlântico Sul), com 92,3% dos lugares oferecidos absorvidos pela procura, um crescimento de 5,5 pontos percentuais relativamente ao ano passado.

No acumulado de 2017, de janeiro a setembro, a TAP já transportou mais 2 milhões de passageiros que no período homólogo, com destaque para mais 1,1 milhões de passageiros nas rotas da Europa (excluindo Portugal continental e ilhas).

No total, nos primeiros 9 meses do ano, a companhia aérea portuguesa já transportou 10,64 milhões de passageiros, mais 23,6%, equivalentes a um acréscimo superior a 2 milhões de passageiros, que nos primeiros 9 meses do ano passado.

Assinala-se ainda que, a 15 de setembro, a TAP transportou 50 273 passageiros, um novo recorde de passageiros transportados num só dia.


Veja também:
Os melhores aeroportos e companhias aéreas da Europa
O seu voo foi cancelado? Tem direito a indemnização

Partilhar